ALEXANDRA SACCHET
BRUNA A. BORGES DA SILVA
ÉDNA BOTTIN REGENINI
GABRIELA EDUARDA ANDREOLA
JOCELI DRUM
JOSÉ CLÉBER MESQUITA DORNELLES
TAMAR GUTTERRES DE CARVALHO
SUPERVISORA: ELIANE
COORDENADORA: CRISTIANE BACKES WELTER
PLANEJAMENTOS
PLANEJAMENTO REALIZADO para a E.M.E.F. CALDAS JUNIOR
1.1 - ATIVIDADE
DE ALFABETIZAÇÃO
Pibidiana: Gabriela
Eduarda Andreola
Turno: Manhã
Turma: 31
Data: 18/04/2019
Planejamento de
Atividade:
Análise: Ao
perceber a dificuldade na alfabetização do aluno, juntamente com a sua
professora decidimos retomar atividades do início da alfabetização, para possibilitar ao aluno compreender lacunas presentes no seu processo.
Objetivo: Compreender a importância da junção das silabas e saber diferenciar uma das outras, para que possa formar palavras e iniciar a leitura das mesmas.
Materiais: Tampinhas
reutilizadas, E.V.A, cola, caixa.
Descrição: Convidar
o aluno para jogar um jogo educativo, mostrando o passo a passo. A pibidiana irá
falar uma palavra e o aluno tentará reproduzi-la no jogo.
Exemplos:
Fonte: Google Imagens |
Fonte: Google Imagens |
Bolsista de iniciação envolvida: Gabriela Eduarda Andreola
Escola atendida e Projeto EMEF Caldas Júnior
Séries/Anos atendidos: 3º ano do Ensino Fundamental
Número de alunos atendidos:
Texto revisado por Cristiane Backes Welter –CA Pibid UCS
Planejamento realizado no mês de abril de 2019
Apoio - CAPES - Programa Pibid
Número de alunos atendidos:
Texto revisado por Cristiane Backes Welter –CA Pibid UCS
Planejamento realizado no mês de abril de 2019
Apoio - CAPES - Programa Pibid
Nenhum comentário:
Postar um comentário