Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2019

PEDAGOGIA - Caxias do Sul - EMEF Caldas Júnior - Planejamento da atividade de alfabetização


ALEXANDRA SACCHET
BRUNA A. BORGES DA SILVA
ÉDNA BOTTIN REGENINI
GABRIELA EDUARDA ANDREOLA
JOCELI DRUM
JOSÉ CLÉBER MESQUITA DORNELLES
TAMAR GUTTERRES DE CARVALHO

SUPERVISORA: ELIANE
COORDENADORA: CRISTIANE BACKES WELTER

PLANEJAMENTOS

PLANEJAMENTO REALIZADO  para a E.M.E.F. CALDAS JUNIOR


1.1 -  ATIVIDADE DE ALFABETIZAÇÃO
Pibidiana: Gabriela Eduarda Andreola
Turno: Manhã
Turma:  31
Data: 18/04/2019

Planejamento de Atividade:

Análise: Ao perceber a dificuldade na alfabetização do aluno, juntamente com a sua professora decidimos retomar atividades do início da alfabetização, para possibilitar ao aluno compreender lacunas presentes no seu processo.

Objetivo: Compreender a importância da junção das silabas e saber diferenciar uma das outras, para que possa formar palavras e iniciar a leitura das mesmas.

Materiais: Tampinhas reutilizadas, E.V.A, cola, caixa.

Descrição: Convidar o aluno para jogar um jogo educativo, mostrando o passo a passo.  A pibidiana irá falar uma palavra e o aluno tentará reproduzi-la no jogo.

Exemplos:


Fonte: Google Imagens


Fonte: Google Imagens
Bolsista de iniciação envolvida: Gabriela Eduarda Andreola
Escola atendida e Projeto EMEF Caldas Júnior
Séries/Anos atendidos: 3º ano do Ensino Fundamental
Número de alunos atendidos: 
Texto revisado por Cristiane Backes Welter –CA Pibid UCS 
Planejamento realizado no mês de abril de 2019
Apoio - CAPES - Programa Pibid

Nenhum comentário:

Postar um comentário