Páginas

terça-feira, 17 de dezembro de 2019

PEDAGOGIA - Caxias - EMEF Américo Ribeiro Mendes - encerramento do 4ª ano.

Meu nome é William César Oliveira dos Santos, sou aluno do 3° semestre de
Pedagogia da Universidade de Caxias do Sul. Estou no PIBID desde
o final do meu 1° semestre. Esta escrita é resultado de um
planejamento de encerramento  desenvolvido no ano de 2019 na Escola Municipal de Ensino
Fundamental Américo Ribeiro Mendes localizada na cidade de Caxias do Sul,
com participação da turma do quarto ano onde fui bolsista de iniciação a docência do
Edital 2018-2019 do PIBID/UCS - Núcleo Pedagogia.
Como foi previsto no planejamento foi feito uma roda onde
conversamos sobre as evoluções nas aprendizagens de cada aluno,
esse momento foi aberto para falas de todos.
Alguns alunos enfatizaram que o bolsista auxiliou em suas
dificuldades principalmente na leitura, juntamente com professora titular da turma.
Logo em seguida distribui uma lembrança do projeto para os alunos e para a professora
supervisora e titular da turma.
Aqui nesse último planejamento, percebi o empoderamento que o
PIBID me possibilitou, diante da realidade da escola pública, com as diferentes
características de cada aluno e suas fragilidades.
Abaixo segue uma foto desde encerramento:





Bolsista de iniciação envolvida: Willian
Escola atendida e Projeto EMEF Américo Ribeiro Mendes.
Séries/Anos atendidos: 4º ano 
Número de alunos atendidos: 13 alunos
Texto revisado por Cristiane Backes Welter – CI Pibid UCS 
Atividade realizada no dia 9 de dezembro de 2019. 
Apoio - CAPES - Programa Pibid

Nenhum comentário:

Postar um comentário