Páginas

sábado, 15 de junho de 2019

PEDAGOGIA - Caxias - EMEF Caldas Júnior - Planejamento atividade matemática

  



ALEXANDRA SACCHET
BRUNA A. BORGES DA SILVA
ÉDNA BOTTIN REGENINI
GABRIELA EDUARDA ANDREOLA
JOCELI DRUM
JOSÉ CLÉBER MESQUITA DORNELLES
TAMAR GUTTERRES DE CARVALHO

SUPERVISORA: ELIANI
COORDENADORA: CRISTIANE BACKES WELTER

PLANEJAMENTOS

PLANEJAMENTO REALIZADO  para a E.M.E.F. CALDAS JUNIOR


1.1 -  ATIVIDADE DE MATEMÁTICA
Pibidiana: Tamar Gutterres de Carvalho
Turno: Manhã
Turma:  22
Período: abril de 2019


Planejamento de Atividade:
  
Objetivo: Estimular o raciocínio, a percepção e a concentração ao ordenar os numerais, para que possam identificar o antecessor e sucessor.

Materiais utilizados: O jogo foi preparado com papelão, tampinha de garrafas pet, folha de ofício, cola e caneta preto.


Descrição da Atividade: Será proposto para a criança uma contagem oral no começo da atividade, para saber até que número ela sabe contar. Após a contagem, serão espalhados sobre a mesa as tampinhas de garrafa pet, com os números. A bolsista do PIBID irá mostrar as cartelas de papelão para a criança. No centro dessa cartela terá um número que a bolsista irá mostrar e questionar: Que número é anterior ao número apresentado nesta linha da cartela (antecessor)?; E qual é o número que  falamos após esse número da cartela (sucessor)?

Fonte: Arquivo pessoal

Fonte: Arquivo pessoal

Bolsista de iniciação envolvida: Tamar Gutterres de Carvalho
Escola atendida e Projeto EMEF Caldas Júnior
Séries/Anos atendidos: 2º ano do Ensino Fundamental
Número de alunos atendidos: 

Texto revisado por Cristiane Backes Welter – Pibid UCS 
Planejamento realizado no mês de abril de 2019
Apoio - CAPES - Programa Pibid

Nenhum comentário:

Postar um comentário