BRUNA A. BORGES DA SILVA
ÉDNA BOTTIN REGENINI
GABRIELA EDUARDA ANDREOLA
JOCELI DRUM
JOSÉ CLÉBER MESQUITA DORNELLES
TAMAR GUTTERRES DE CARVALHO
SUPERVISORA: ELIANI
COORDENADORA: CRISTIANE BACKES WELTER
PLANEJAMENTOS
PLANEJAMENTO REALIZADO para a E.M.E.F. CALDAS JUNIOR
1.1 - ATIVIDADE DE MATEMÁTICA
Pibidiana: Tamar Gutterres de Carvalho
Turno: Manhã
Turma: 22
Período: abril de 2019
Planejamento de Atividade:
Objetivo: Estimular o raciocínio,
a percepção e a concentração ao ordenar os numerais, para que possam identificar o
antecessor e sucessor.
Materiais utilizados: O jogo foi preparado com papelão,
tampinha de garrafas pet, folha de ofício, cola e caneta preto.
Descrição da Atividade: Será proposto para a criança uma contagem oral no começo da atividade,
para saber até que número ela sabe contar. Após a contagem, serão espalhados
sobre a mesa as tampinhas de garrafa pet, com os números. A bolsista do PIBID irá mostrar as
cartelas de papelão para a criança. No centro dessa cartela terá um número que a bolsista irá mostrar e questionar: Que número é anterior ao número apresentado nesta linha da cartela (antecessor)?; E qual é o número que falamos após esse número da cartela (sucessor)?
Bolsista de iniciação envolvida: Tamar Gutterres de Carvalho
Escola atendida e Projeto EMEF Caldas Júnior
Séries/Anos atendidos: 2º ano do Ensino Fundamental
Número de alunos atendidos:
Texto revisado por Cristiane Backes Welter – Pibid UCS
Planejamento realizado no mês de abril de 2019
Apoio - CAPES - Programa Pibid
Séries/Anos atendidos: 2º ano do Ensino Fundamental
Número de alunos atendidos:
Texto revisado por Cristiane Backes Welter – Pibid UCS
Planejamento realizado no mês de abril de 2019
Apoio - CAPES - Programa Pibid
Nenhum comentário:
Postar um comentário