Páginas

sábado, 15 de junho de 2019

PEDAGOGIA - Caxias - EMEF Américo Ribeiro Mendes - Planejamento Multiplicação

  



ISABEL CRISTINA MENEGUZZO 

SUPERVISORA: MARIANE MARIA SCHONS 
COORDENADORA: CRISTIANE BACKES WELTER

PLANEJAMENTOS TEMAS GERADORES: TABUADA LÚDICA DA MULTIPLICAÇÃO

 1. ATIVIDADES REALIZADAS na EMEF Américo Ribeiro Mendes

 1.1 - ATIVIDADE MATEMÁTICA

 Pibidiana: Isabel Cristina Meneguzzo 
 Turno: Tarde Turma: 3º Ano A
 Data:15/05/2019 

Objetivo:
- Memorizar a tabuada de forma lúdica e divertida para auxiliar na construção de conceito do que é multiplicação;
- Exercitar o cálculo e a escrita matemática para ampliar o raciocínio lógico através dos estímulos; 

Procedimento da aula:

1º Momento: A bolsista do PIBID apresentará o mural com a tabuada do 2 e os copinhos, palitos de picolé para fazer as operações, fichas com os resultados das operações para os alunos completarem o mural da tabuada e um ofício para cada aluno acompanhar e completar para si o raciocínio.

2º Momento: Neste mural foram colocados em cada operação 2 copinhos presos ao lado que corresponde o número que está sendo trabalhado. Dentro dos copinhos será colocados palitos de picolé de acordo com a operação para a realização da multiplicação. O resultado que será obtido com a contagem dos palitos dentro dos dois copinhos de cada operação deverá ser colocado ao lado da operação.

3º Momento: Será acordado que um aluno de cada vez virá até o quadro e irá fazer a esquematização da tabuada com os palitos e os copinhos. Depois deverá fazer a mesma esquematização no quadro em forma de desenho e também a frase numérica correspondente. Por fim colocará a fichinha com o resultado obtido no mural.

 4º Momento: Os demais colegas também deverá fazer a esquematização e colocar o resultado na sua tabela da tabuada. Depois de concluída a atividade todos deverão colar no caderno e o mural ficará exposto na sala de aula.

Essa atividade será apresentado como o "TABUADA LÚDICA DA MULTIPLICAÇAO DO 2".

Avaliação: Vamos observar o desempenho dos alunos na hora de confeccionar o quadro com as quantidades exigidas, observar se estão construindo, assimilando como acontece a multiplicação. Identificar as dificuldades que apresentar a turma para poder trabalhar posteriormente.

Bolsista: Isabel Cristina Meneguzzo 
Escola atendida: EMEF Américo Ribeiro Mendes.
Séries/Anos atendidos: 3º Ano A do Ensino Fundamental 
Número de alunos atendidos: 16 alunos. 
Texto revisado por Cristiane Backes Welter - CI Pibid UCS 
Atividade realizada no dia 30 de Maio de 2019. Apoio - PES - Programa Pibi



Nenhum comentário:

Postar um comentário