Páginas

terça-feira, 26 de novembro de 2019

PEDAGOGIA - Caxias - EMEF Américo Ribeiro Mendes- 2o. ANO - Planejamento do encerramento

Bolsista de Iniciação à docência: TAÍS MARTINI 
SUPERVISORA: MARIANE MARIA SCHONS
COORDENADORA: CRISTIANE BACKES WELTER

PLANEJAMENTO:

TEMAS GERADORES: ADJETIVOS E ENCERRAMENTO DE FINAL DE ANO
Finalização do Edital PIBID 2019 
1. ATIVIDADES REALIZADAS na EMEF Américo Ribeiro Mendes
1.1 -  ATIVIDADE DE ENCERRAMENTO DE FINAL DE ANO TRABALHANDO AS QUALIDADES DE CADA CRIANÇA A PARTIR DA DINÂMICA “TEIA DE ARANHA”. 

Pibidiana: Taís Martini 
Turma: 2º Ano 
Data: 21/11/2019


Objetivos:

  • Trabalhar os adjetivos (características);
  • Estimular a capacidade de escolha e pensamento;
  • exercitar a empatia;
  • Participar da dinâmica  para que possam explorar a  linguagem oral e afetiva.


Procedimento da aula:

  • Em um primeiro momento a pibidiana explicará a dinâmica da teia para os alunos. Esta que consiste em ter um rolo de barbante em mãos, o mediador precisará escolher um lugar no qual todos os integrantes do grupo possam se posicionar em um grande círculo. Para dar início à dinâmica, o facilitador (pibidiana) precisa pegar a ponta do barbante e amarrá-la em seu dedo indicador. Depois de amarrar a ponta em seu dedo indicador escolher alguém para dizer uma característica que define essa pessoa. Jogará o barbante e o aluno fará o mesmo processo enrolará a ponta em seu dedo escolherá alguém para falar uma qualidade e jogará para essa pessoa. A dinâmica acabará quando todos forem escolhidos, formando a teia de aranha. 

  • Em um segundo momento a pibidiana os questionará sobre a teia:
  • O que formamos com esse barbante?
  • Vocês já haviam pensado em quantas qualidades vocês tem?
  • O que será que acontece quando alguém larga esse fio?
  • Existe diferenças entre as pessoas?

  • Em um terceiro momento A partir das respostas dos alunos será realizado o fechamento da atividade em que: cada criança vai voltar o fio para quem jogou dizendo uma característica desta pessoa também. 

  • Em um quarto momento a pibidiana irá ler uma carta que fez, falando características de cada um dos alunos relacionando acontecimentos do ano letivo de 2019..  

Avaliação: Será realizada no final da dinâmica através de feedback dos alunos e da professora. Também será realizado uma auto avaliação pois é um momento de fechamento do ano.



Nenhum comentário:

Postar um comentário