PLANEJAMENTO DE ATIVIDADE
PROJETO SUSSURROFONE
REALIZADO PELA PIBIDIANA ÉDNA BOTTIN REGENINI
UNIVERSIDADE
DE CAXIAS DO SUL
CURSO DE PEDAGOGIA
OBJETIVO
Ampliar a consciência fonológica através da pronúncia das palavras e da escuta da própria voz,
percebendo o tom, a dicção, a fluidez e a concentração ao ler.
MATERIAIS
UTILIZADOS
Instrumento
artesanal confeccionados com materiais hidráulicos, sendo eles, tubos retos no
centro e curvatura de tubos nas pontas com aproximadamente 10 cm.
DESCRIÇÃO
DA ATIVIDADE
A bolsista de iniciação a docência irá acompanhar estudantes com dificuldade na leitura para que possam ampliar a sua consciência fonológica. Serão convidados a participar da atividade em um espaço reservado da escolar, em acordo com a professora titular, para que possam conhecer o Sussurrofone e exercitar a leitura de textos breve que já foram previamente selecionados pela bolsista. O Sussurrofone possui funções semelhantes a um telefone, permite a captação individual da voa, amplia o som e retorna somente para quem está utilizando. O estudante convidado faz a leitura individual oral, ouvindo sua própria voz. A bolsista irá mediar a leitura, contribuindo com o estudante nas dificuldades específicas de cada um.
A bolsista de iniciação a docência irá acompanhar estudantes com dificuldade na leitura para que possam ampliar a sua consciência fonológica. Serão convidados a participar da atividade em um espaço reservado da escolar, em acordo com a professora titular, para que possam conhecer o Sussurrofone e exercitar a leitura de textos breve que já foram previamente selecionados pela bolsista. O Sussurrofone possui funções semelhantes a um telefone, permite a captação individual da voa, amplia o som e retorna somente para quem está utilizando. O estudante convidado faz a leitura individual oral, ouvindo sua própria voz. A bolsista irá mediar a leitura, contribuindo com o estudante nas dificuldades específicas de cada um.
EXEMPLOS
Fonte: Google Imagens |
Fonte: Google Imagens |
Bolsista de iniciação envolvida: Édna Bottin Regenini
Escola atendida e Projeto EMEF Caldas JúniorSéries/Anos atendidos: 4º ano do Ensino Fundamental
Número de alunos atendidos: 30
Texto revisado por Cristiane Backes Welter – CI Pibid UCS
Planejamento realizado no mês de abril
Apoio - CAPES - Programa Pibid
Nenhum comentário:
Postar um comentário