Páginas

terça-feira, 17 de setembro de 2019

PEDAGOGIA - Caxias do Sul - EMEF Américo Ribeiro Mendes - PLANEJAMENTO OFICINA DE DANÇA








BOLSISTA: WILLIAM CÉSAR OLIVEIRA DOS SANTOS
SUPERVISORA: MARIANE MARIA SCHONS

COORDENADORA:  Dra°CRISTIANE BACKES WELTER

TEMA: A DANÇA COMO FORMA LÚDICA DE APRENDIZAGEM

Pibidiano: William César Oliveira Dos Santos 
Turno: Tarde 
Turmas:  PRÉ 1A , PRÉ 1B , 1º A, 2º ANO, 3º A ,3º B ,4º B
Data: 30/08/19

Objetivo Específico:Refletir a importância da dança na escola, como instrumento de aprendizagem, socialização para formação de sujeitos críticos, participativos e responsáveis. 
Procedimento da aula:
1° Momento: Aquecimento  
Formação:
Os alunos serão dispostos em fila( um do lado do outro), no final da quadra.
O pibidiano irá solicitar:
Correr em velocidade até o final da quadra;
Correr em velocidade até o cone, dar uma volta nele e volta;
Correr em velocidade com as mãos dadas com um colega.

2° Momento: Construindo movimentos para dança
Propor aos alunos que experimentem dançar ao som de algumas músicas utilizando alguns elementos:
Balões - Distribua balões aos alunos, solicitando que os encham e que os insiram na dança. Ouvindo a  música lenta que o pibidiano irá colocar na roda.
Dê alguns comandos como:
Cada aluno deverá ser responsável por seu balão;
Jogue-o para cima;
Mantenha o balão no espaço, sem deixar que a mesma caía no chão;
Agora, todos serão responsáveis por todas os balões, sendo que nenhum  deve cair no chão.

3° Momento: Composição de uma dança.(Passos do Ballet)
Nesse momento o pibidiano demonstrará alguns passos do ballet, em fila com ordem das cadeiras.Os alunos tentarão desenvolver as habilidades trabalhadas no momento 3, como uma aula de ballet clássico. Nesta última etapa tentaremos executar grandes saltos e giros.

4° Momento: Volta ao círculo
Os alunos dispostos em um círculo.
Perguntar sobre o que eles acharam do Dia da Arte.
Será feito um alongamento no chão para finalizarmos.

Recursos:
  • Balões;
  • Cones;
  • Pátio;
  • Cadeiras;( como barra do ballet)
  • Rádio;
  • Pen Drive.
Avaliação: Oferecer ao educando o autoconhecimento e conhecimento do outro, bem como a expressão e a comunicação, através de diálogos verbais e corporais, estimulando as vivências da cultura corporal incentivando a expressividade.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário